Posso dar esse remedinho?? 💊

Na maioria das vezes, a resposta é 🚫NÃO!!
Vou ser bem honesta com você, se for uma “coisa boba”, vai resolver sem remédio. Se for alguma coisa que PRECISA de remédio, não é você que vai saber qual dar!🤷‍♀️ Então.. NÃO MEDIQUE O CÃO SEM PRESCRIÇÃO!
A chance de dar mais errado é muito maior do que a de melhorar ou mesmo não fazer diferença! Então, melhor não arriscar né?? A estatística não está a seu favor!
Vamos aos riscos.:
☝1º existem medicamentos “inofensivos” para humanos que pode ser até mesmo fatais para os animais, nessa lista entra a maioria dos anti-inflamatórios e o “inocente” Paracetamol, que quase todo mundo tem no armário! Cachorro deu uma mancadinha, Humano deu um remedinho e o resultado é uma bela úlcera gástrica que pode até perfurar e matar em poucas doses (não tô exagerando não… você sabe que não sou dessas! Hehe). Então, simplifica: NÃO DÊ!
✌2º medicamentos sem prescrição podem “mascarar” alguns sintomas, e muitas vezes deixar a doença aparecer de forma mais grave depois! Pq dá uma melhoradinha, mas não cura, pq não era a droga certa, ou não foi feita pelo tempo correto ou mesmo não na dose certa! Aí é tipo jogar a sujeira debaixo do tapete! Uma hora ela vai aparecer!
🤌Eu poderia lançar mais um monte de motivos! Mas aí o post fica chato e você vai parar de ler! Mas acho que já temos o suficiente né? Se você não sabe, NÃO DÊ!
Não tô falando pra ir no veterinário o tempo todo ou a qualquer coisinha mínima! Vamos exercitar algo que faz muito bem, e infelizmente as pessoas andam se esquecendo: BOM SENSO!
Claro que lavar uma feridinha com Clorexidina, passar uma “Nebacetinzinha” costuma dar muito certo! E você tem que ter o bom senso de que se isso não estiver resolvendo, precisa da avaliação de alguém que saiba mais do que você!
E pelamordideus! Ninguém aqui vai ficar pedindo receitinha ou remedinho milagroso em Facebook ou grupo de Whatsapp né?? Tenho certeza que vocês não fazem isso!!!😚

#emporiumdoscaes#PapoSério#Medicamentos#CamilaOpina#Informação#InfoNewsEDC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *