O que você acha de ter um border collie em apartamento?

Sobre Border em apartamento eu sempre digo a mesma coisa: “ É fácil? Não, não é! É impossível? Longe disso! É perfeitamente possível!”

Então vamos lá, a começar com alguns exemplos: eu tenho dezenas e dezenas de clientes com border collies em apartamento que são 100% felizes, muitos deles já até estão no segundo, ou seja, é a prova que não se arrependeram! Hehe

O que falta em um apartamento? Espaço, certo? Então, espaço é algo “tercerizável”, ou seja, você pode suprir a necessidade de espaço com atividades, passeios e até mesmo contratando serviços de “day care”. Um cão não precisa ficar em um espaço grande 24 horas por dia, você pode ver os cães no parque ou mesmo em um ambiente enorme como o meu, desfrutam do espaço em alguns momentos e na maior parte do dia escolhem um canto para ficar, geralmente, próximo da gente. E é aí que entra a vantagem do apartamento, o cão vai estar obrigatoriamente incluído na sua vida social, então a chance dele ser mais feliz e mais ligado com você é ainda maior. Eu pessoalmente tenho muito menos casos de clientes que tiveram problemas ou mesmo tiveram que desistir de seus cães sendo de apartamento do que sendo de casa. Porque quem tem em apto, sabe que tem que suprir a necessidade do dog de alguma forma, e acaba se dedicando muito mais a ele. Quando se tem uma casa com quintal grande, corre o risco de dar menos atenção para o cão, pois acredita que o espaço e o quintal bastem. E aí que os problemas mais acontecem! Pois, como eu falei antes, espaço é terceirizável, mas atenção do dono não é! Por isso que o mais importante é ter em mente o quando se quer ter um companheiro e o quanto está disposto a adaptar a sua rotina para que essa relação seja 100% saudável para ambos! Humano e cão! Se for melhor para um do que para outro, a chance de dar errado aumenta!

Não dei a resposta exata, pois realmente não existe! A resposta para o seu caso realmente tem que vir de você!

Eu gravei no meu Instagram, um vídeo que fala mais um pouco sobre isso, especialmente a minha opinião sincera! Então, vale a pela ver! Para assistir, CLICA AQUI!

Opinião de Camila Sakavicius – Médica Veterinária e Criadora de Border Collies desde 2003

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *