FAQ – Canil

Sobre Valores e Pagamentos

Valor base do filhote : R$4000,00

Formas de pagamento:

1 – ANTECIPADO – 10% de desconto – depósito em conta Bancária no ato da reserva
2 – A VISTA – filhote quitado antes da entrega – 5% de desconto – depósito em conta bancária de 50% na reserva e o restante ANTES da entrega
3 – Pagamento parcelado – em até 8 parcelas – sendo: 1 parcela na reserva, 1 parcela na entrega (via depósito bancário) + saldo residual em 6 parcelas no cartão de crédito
4 –Outras formas de pagamento podem ser consideradas

Raramente aceitamos desconto de magnitude maior que 10%. Se aceitarmos uma proposta com esse nível de desconto, estamos assumindo que estávamos tentando te empurrar algo por um preço que ele não vale, ou seja, estaríamos sendo desonestos com você no primeiro contato. E isso está longe de ser o que acreditamos ser o correto!

Entendemos que seja um montante relativamente alto, mas que ao invés de dar desconto, preferimos facilitar na forma de pagamento, pois provavelmente vai ajudar na grande maioria dos casos e fica uma coisa justa para ambos os lados. Não levamos grandes vantagens em receber o dinheiro a vista, pois nossos custos com os cuidados com os cães acontecem ao longo de 365 dias do ano.

Já fica “pré-aprovado” um parcelamento em 8 vezes, que resulta em parcelas de R$500,00, diluindo bem o custo do filhote. Mas se precisar de algo ainda mais especial, consulte, vamos avaliar cada caso com muito carinho. O mais importante é que seja justo para o Emporium, para você e para nós! Quando nenhum lado sai perdendo ou ganhando é sucesso absoluto!
Tenho certeza que pode compreender esse ponto de vista!

Para a oficialização da reserva, normalmente solicitamos o valor de uma parcela. Se for uma data ruim para você, podemos ajustar o dia do vencimento, sem problemas. Mas eu só preciso de um depósito do aceite, para então finalizarmos e efetivarmos a reserva. Se precisar ajustar a data do vencimento, diga qual seria o dia mais confortável que certamente entramos em um acordo.

Banco Itau (341)
Ag 0166
CC 19845-7
Camila Sakavicius
CPF 313.770.608-45

ou

Banco do Brasil
Ag 6937-x
CC 105256-x
Guilherme Carvalho
CPF 269.003.508-10

ou

Banco Santander
Ag 3705
CC 13.004893-1
Emporium dos Cães Cuidados de Animais LTDA
CNPJ 36.739.754/0001-05

Sobre Protocolos do Emporium dos Cães

Todos, absolutamente TODOS, nossos cães e filhotes tem registro CBKC (pedigree), que é o principal órgão de certificação de registros no país, e o único reconhecido por todos os países do mundo, através da sua matriz “FCI”.

Os filhotes são registrados por volta de 60 dias de idade (tenho o prazo oficial para registro até 90 dias de vida dos filhotes). Nesse momento eu mando o chamado “mapa de ninhada” para o Kennel Clube, no meu caso o Clube Paulistano de Cinofilia, após alguns dias, o Clube me manda o “protocolo do pedigree”, que é a comprovação que eu já dei entrada nos pedidos de registro, nele vai constar o nome do cão, dos pais, data de nascimento, cor de pelagem.

Após cerca de 90 dias, o Clube me encaminha os pedigrees, que chegam para mim pelo correio. Após isso, eu me organizo, separo os registros, os certificados de microchip e encaminho para o endereço que vocês deixaram cadastrado pelos correios. Então, vocês receberão os pedigrees com os cães com cerca de seis a nove meses de idade. Eventualmente isso pode mudar um pouco, pois depende um pouco de mim! Mas fiquem tranquilos, todos receberão certinho! E exceto por motivos de participar de exposição de beleza, vocês não precisarão desse documento antes disso. Caso precisem, é só me acionar que eu avalio individualmente.

(Em tempos de COVID o processo está um pouco diferente do habitual, está tudo sendo feito digitalmente, com os documentos vindo para mim de forma digital, existia a promessa de que tudo seria enviado quando normalizasse… Mas não temos mais com prever quando isso vai acontecer, mas de qualquer forma, a CBKC é uma entidade muito séria e certamente a Pandemia não vai gerar nenhum tipo de prejuízo ao processo, é só questão de adequação mesmo).

escrever texto

Sobre Comportamento e Cuidados

Sobre Border em apartamento eu sempre digo a mesma coisa: “ É fácil? Não, não é! É impossível? Longe disso! É perfeitamente possível!”

Então vamos lá, a começar com alguns exemplos: eu tenho dezenas e dezenas de clientes com border collies em apartamento que são 100% felizes, muitos deles já até estão no segundo, ou seja, é a prova que não se arrependeram! Hehe

O que falta em um apartamento? Espaço, certo? Então, espaço é algo “tercerizável”, ou seja, você pode suprir a necessidade de espaço com atividades, passeios e até mesmo contratando serviços de “day care”. Um cão não precisa ficar em um espaço grande 24 horas por dia, você pode ver os cães no parque ou mesmo em um ambiente enorme como o meu, desfrutam do espaço em alguns momentos e na maior parte do dia escolhem um canto para ficar, geralmente, próximo da gente. E é aí que entra a vantagem do apartamento, o cão vai estar obrigatoriamente incluído na sua vida social, então a chance dele ser mais feliz e mais ligado com você é ainda maior. Eu pessoalmente tenho muito menos casos de clientes que tiveram problemas ou mesmo tiveram que desistir de seus cães sendo de apartamento do que sendo de casa. Porque quem tem em apto, sabe que tem que suprir a necessidade do dog de alguma forma, e acaba se dedicando muito mais a ele. Quando se tem uma casa com quintal grande, corre o risco de dar menos atenção para o cão, pois acredita que o espaço e o quintal bastem. E aí que os problemas mais acontecem! Pois, como eu falei antes, espaço é terceirizável, mas atenção do dono não é! Por isso que o mais importante é ter em mente o quando se quer ter um companheiro e o quanto está disposto a adaptar a sua rotina para que essa relação seja 100% saudável para ambos! Humano e cão! Se for melhor para um do que para outro, a chance de dar errado aumenta!

Não dei a resposta exata, pois realmente não existe! A resposta para o seu caso realmente tem que vir de você!

Eu gravei no meu Instagram, um vídeo que fala mais um pouco sobre isso, especialmente a minha opinião sincera! Então, vale a pela ver! Para assistir, CLICA AQUI!

Opinião de Camila Sakavicius – Médica Veterinária e Criadora de Border Collies desde 2003

Existem algumas “lendas” ou “verdades sociais” que as pessoas criam para dar respostas prontas a algumas perguntas! Então é realmente difícil de responder objetivamente a algumas perguntas. Não existe uma regra de quanto de exercício um border collie precisa fazer por dia, ou quantas vezes por semana precisa passear quantos quilômetros, enfim… a resposta certa para essa pergunta nunca vai existir. Existem vários aspectos a serem considerados.

1º Seleção e Herdabilidade Genética – muitas características comportamentais podem ser herdadas, tanto de pai e mãe quanto de ancestrais mais distantes. Infelizmente existem pessoas que reproduzem cães sem se importar com isso, gerando indivíduos cada vez mais instáveis. Na minha criação a seleção por comportamento e temperamento é tão ou mais importante que as características físicas. Aqui acreditamos fazer o nosso melhor para que nossos filhotes sempre tenham o potencial genético de serem os mais equilibrados possíveis, para isso, reproduzindo apenas cães de temperamento equilibrado e compatível com o que se busca na raça.

2ª Primeira infância e socialização precoce – desde os primeiros dias de vida os nossos filhotes já recebem estímulos compatíveis com o período do desenvolvimento, entrando em um programa de socialização e estímulo social únicos, baseado na necessidade individual e coletiva da ninhada. Os filhotes não são entregues antes dos 60 dias de idade, pois esse período é primordial que fiquem dentro do convívio da ninhada, para um desenvolvimento piscico-social adequado. Filhotes que são entregues com 45 dias via de regra se tornarão adultos ansiosos e desiquilibrados e a maioria das pessoas nunca faz esse tipo de relação, do comportamento do adulto com a data de entrega do filhote.

3º Educação e dedicação ao filhote – não é porque um filhote sai daqui preparado, socializado e cheio de experiências boas, que isso basta! Quando o bebê chega na sua casa você vai precisar se dedicar ao máximo para ter um cão equilibrado, especialmente no primeiro ano de vida. Então, educação é a palavra de ordem! Sempre combinado com muito amor, carinho e som senso.

Então para resumir: o Border Collie é para ser um cão EQUILIBRADO, ou seja, aquele vão que topa uma trilha super “hard” de dezenas de quilômetros e já chega em casa perguntando quando vai ser a próxima, mas que também vai amar ficar ao seu lado, no sofá em um domingo chuvoso Maratonando um seriado na TV ou então finalizando a leitura de um livro ao seu lado!

Opinião de Camila Sakavicius – Médica Veterinária e Criadora de Border Collies desde 2003

Esse tipo de comparação é muito frequente, e eu gosto de responder de uma forma muito didática.

Vamos considerar uma escala de nível de atividade ou excitação, ou mesmo solicitação de atenção de 0 a 10. O Golden, estará ao longo de um dia, praticamente em 6 ou 7, durante as 24 horas.

O Border Collie, vai de 1 a 10 durante o mesmo dia! Por exemplo, é o cachorro que aguenta pegar a bolinha 200 vezes (número hipotéticos), enquanto o Golden já está cansado na bolinha 70. Mas também vai relaxar durante o seu café da tarde, enquanto o Golden possivelmente vai estar te solicitando para fazer alguma coisa. Deu para entender a comparação? É claro que tudo isso é hipotético e não dá para se resumirem um parágrafo, mas é uma comparação que funciona como base para entendimento. E é claro que tem um milhão de variáveis aí! Desde de individualidades, educação e etc! Mas é uma comparação que funciona e responde a maior parte das pessoas!

Opinião de Camila Sakavicius – Médica Veterinária e Criadora de Border Collies desde 2003

Soltar pelo, solta sim! Porque é cachorro! Hehe Mas não é das raças que mais soltam não, se comparar com Golden, Pastor Alemão, Labrador ou qualquer outra de pelo curto, solta infinitamente menos! Mas se comparar com Poodle, Maltês, Shihtzu ou qualquer outra raça de pelos longos, salto mais!

Via de regra funciona assim: machos, são mais peludos, mas soltam menos pelo. Fêmeas não cadastradas são as campeãs de soltar pelo! Fêmeas castradas tendem a soltar menos pelos (e ficam mais bonitas que as não castradas). Em machos, a castração não vai afetar a característica da pelagem. Existem também variações individuais, que aí já é impossível prever.

Via de regra são uma ou duas trocas anuais, que vai ser algumas semanas em que a queda de pelo será bem mais intensa. A alternativa nesse momento, para diminuir os pelos pela casa é a escovação, assim os pelos saem na escova antes de ficarem espalhados pela casa. Cada cão tem o seu período de troca, a maioria nas trocas de estações, e em fêmeas não castradas, geralmente relacionadas aos períodos de cio, as vezes antes, durante ou depois, aí que entram as características individuais. Via de regra fêmeas fazem duas trocas completas ao ano, e machos fazem uma completa e uma parcial ao ano.

Opinião de Camila Sakavicius – Médica Veterinária e Criadora de Border Collies desde 2003

Uma das perguntas mais recebidas! Normalmente baseado em “Fulano tem um macho que é super agitado e uma fêmea que é um doce! Então fêmeas são mais doces que machos! Quero fêmea!”. Não conclua algo baseado em um ou outro caso!!

Vou falar aqui sendo bem específica da raça border collie (pq outras raças podem ter uma variação maior de temperamento relacionado ao sexo).

Não existe diferença de temperamento relacionado ao sexo! Se for para apontar alguma, diria que os machos castrados são os cães mais estáveis, então, seria sem dúvida a primeira opção em um cão de companhia, esportes ou qualquer outra coisa que não precise ser fértil (ou seja, 99,9% dos casos).

Mas vamos voltar à frase citada no primeiro parágrafo, como exemplo, o que existe é VARIAÇÃO INDIVIDUAL, no caso daquela família, o INDIVÍDUO fêmea é mais doce que o outro INDIVÍDUO, que é macho. Simples assim, não é porque ele é macho que ele é mais agitado e não é porque ela é fêmea que é mais doce. Pode acontecer exatamente o mesmo comparativo em outra família com sexos opostos! ACREDITE! São centenas ou dezenas de cães que conheço, convivo e presto consultoria pós-venda para AFIRMAR que essa variação de comportamento RELACIONADO AO SEXO não existe! Hehe

Então, você pode até preferir fêmea ou macho, por qualquer outro motivo, mas não por ser mais ou menos dócil, mais ou menos agitado, ou mais ou menos qualquer coisa relacionado a comportamento! Hehe O que vai de fato impactar é na aparência física! Machos são mais vistosos, robustos, peludos, masculinos. Digo que na raça border collie, você não precisa olhar os órgãos genitais para saber se é macho ou fêmea, isso tem que ser nítido ao ver o cão ADULTO (depois da maturidade, claro).

E com relação à demarcação de território?? Sim, machos não castrados PODEM demarcar território se não forem bem educados. Machos castrados não demarcam território (a não ser que sejam mto mal educados). Mas via de regra eu digo: para educar um macho castrado a não demarcar território é quase que natural, não precisa de esforço ou muita experiência em educação de cães. Para um macho inteiro, isso é possível? É sim! Com certeza! Mas é uma tarefa para os mais experientes e que demanda de um pouco mais de dedicação. Apenas isso!

Via de regra o pet ideal é o macho, castrado (depois falo sobre idade de castração – acho até que já gravei um vídeo sobre isso!), mas o mais importante é ter um cão de comportamento estável e bem educado.

Opinião de Camila Sakavicius – Médica Veterinária e Criadora de Border Collies desde 2003

Sobre Reservas e Pré-Reservas (em construção)

Sempre vai ter prioridade quem já tem um cão da minha criação, seguido por quem está falando comigo há mais tempo, e então conforme formos recebendo as mensagens.

Essa ordem sempre será contada através da mensagem de email, assim fica mais fácil para controlarmos que está falando conosco há quanto tempo.

Claro que algumas características conseguimos prever, mas os filhotes são “fabricados” sob medida, ainda não temos esse “poder” de prever cada manchinha ou característica especial! hehe Todas nossas ninhadas são planejadas pensando em produzir o que há de melhor, dentro do padrão da raça e de acordo com todas as características que a gente ama, admira e preza ser o melhor.

Antes do nascimento não conseguimos prever número de filhotes, cores e sexo, no entanto sempre nos esforçaremos para agradar a todos, da maneira que for possível.

As preferências serão feitas por características de sexo, cor ou preferências de pais.

Quando as ninhadas estiverem com gestação confirmada, iniciaremos as PRÉ-RESERVAS, que consiste em um sinal financeiro que vai garantir a preferência de escolha, em determinada ninhada. Não havendo um filhote de determinada característica fica mantida a preferência e aguardamos às próximas ninhadas. Não vamos conseguir aqui estabelecer critérios engessados, já que não tenho como prever exatamente como será o filhote antes de nascer, e da mesma maneira, não quero que você fique com o filhote, mesmo se não tenha gostado dele, só porque já está com uma reserva firmada! Esse momento é apenas um momento inicial para organizarmos as reservas e a ordem de prioridade de escolha.

Então, para a ficha de reserva é importante saber:

SEXO: (  ) Macho  (  ) Fêmea

Considera sexo oposto? (  ) Sim (  ) Não (  ) Talvez

COR PREFENCIAL:

CORES POSSÍVEIS:

Considera outra cor de pelagem? (  ) Sim (  ) Não (  ) Talvez

CARACTERÍSTICA ESPECIAL (preferência de tamanho, marcação especial ou alguma característica em especial que seja importante para você):

_______________________________________________________________________

Considera se não tiver essa característica? (  ) Sim (  ) Não (  ) Talvez

 

PAIS ESPECÍFICOS: (aqui, se faz questão que de algum padreador ou matriz em especial).

Considera vindo de outros pais? (  ) Sim (  ) Não (  ) Talvez

DATAS LIMITES: (não temos como prever datas exatas, mas pelo menos uma data alvo para tentarmos acertar:

(  ) Não antes de ___/_____/________

(  ) Não depois de ______/______/_______

( ) o mais rápido possível

( ) espero o quanto for necessário por querer características específicas

 

Para pré-reserva: Depósito de R$200,00

Te garante o direito de prioridade dentro da ordem de escolhas previamente combinado

Em caso de não nascimento do filhote com as características escolhidas, pode se optar pela devolução integral do dinheiro ou manter-se na posição da lista de espera, ou seja, cada vez mais estará mais em prioridade de escolha

Depois de alguns dias do nascimento (geralmente 10 dias) inicia o processo de reserva de fato, com depósito de valor conforme combinado nas condições de pagamento.* Após a reserva, só haverá restituição do valor já depositado em caso de algum problema por parte do canil. Em caso de desistência por parte do comprador, o valor da reserva não será restituído.

(em fase de teste)

Cadastrar no link para manifestar o interesse da reserva:

https://bordercollieedc.com.br/reserva

Sobre Indicações de Canis de Outras Raças

Olá! Nós somos criadores apenas de Border Collies!! Somos apaixonados por Jack Russell, mas a criação da raça não é conosco! Hehe Mas, a boa notícia que é tenho uma excelente indicação para você! O Victor, do Canil Coroa Celta, é meu afilhado e é o melhor criador de Jack do Brasil e é o criador das nossas meninas, Berenice, Filomena e Wilma! Então, faça contato diretamente com ele! Pode até falar que pegou o contato com a turma do Emporium que vai ter uma atenção especial!
O Instagram dele é o @coroacelta https://www.instagram.com/coroacelta/

E o site é o http://www.coroacelta.com/

Espero ter ajudado! E se conseguir um filhotinho, o Emporium dos Cães vai adorar te ajudar na escolha do enxoval do bebê e de tudo que ele precisa!!

Olá!! Atualmente somos criadores apenas de Border Collies, nossa criação de Schipperke vai ser continuada pelos nossos afilhados! Que estão fazendo um belo trabalho pela raça! Um casal de veterinários, chamados Roberto e Roberta, e o nome do Canil é Black Belga, vou deixar os contatos deles para você!

O Instagram deles é o @blackbelga https://www.instagram.com/blackbelga/

E o telefone da Roberta é o (55) 99723-8211 (o DDD é de Uruguaiana-RS, pois eles são professores na Universidade de lá, mas atualmente estão aqui por SP).

Espero ter ajudado! E se conseguir um filhotinho, o Emporium dos Cães vai adorar te ajudar na escolha do enxoval do bebê e de tudo que ele precisa!!

Olá!! Atualmente somos criadores apenas de Border Collies, nossa criação de Pastor de Shetland se encerrou há alguns anos! Infelizmente não temos indicações de criadores para te passar! Estamos “por fora” da raça há alguns anos! E como indicação é algo muito sério, a gente prefere só indicar se tivéssemos 100% de confiança!

Desculpe não ter ajudado! E se conseguir um filhotinho, o Emporium dos Cães vai adorar te ajudar na escolha do enxoval do bebê e de tudo que ele precisa!!