Schipperke

Sobre

banner schipperke - pag 2

Uma raça de origem bastante antiga (acredita-se que seja por volta do século XVI), mas ainda pouco conhecida pela maioria da população, especialmente no Brasil.

É um cão de porte pequeno, porém rústico e robusto, tanto fisicamente quanto comportamentalmente. É o tipo de cão para quem busca um companheiro de aventuras, caminhadas, corridas, esportes, mas não abre mão de um cão de pequeno porte. Extremamente inteligente, aprende coisas com facilidade, saindo-se muito bem em treinos de obediência e truques. Se dá muito bem com pessoas e outros animais, está sempre muito bem disposto a brincar ou receber carinhos.

É o menor cão pastor, muitos o comparam com o Pastor Belga Groendael em versão miniatura. Não é um cão de guarda, mas pode servir de alarme. De forma geral é bastante amistoso com estranhos.

Sua pelagem é bastante simples de se cuidar, sempre preta e muito brilhante dispensa cuidados muito especiais. Apenas escovações que ajudam a amenizar a queda de pêlos pela casa.

Nosso plantel de schipperkes é pequeno em quantidade, mas enorme em qualidade. Todos os nossos cães possuem títulos em exposições de beleza, comprovando a qualidade morfológica deles, além de serem selecionados pelo seus excelentes temperamentos.

Ninhadas

SCHIPPERKE-AXY-01

Todos os direitos reservados