Border Collie

Ninhadas

Nome do Pai
Prince
Nome da Mãe
Coca
Data de Nascimento
08/07/2015

Essa é a repetição da ninhada que fizemos em 2012, que deu origem a nossa tão amada J-Lo (para conhecê-la, clique AQUI).

Devido a grande qualidade dos filhotes dessa ninhada, decidimos repetir esse acasalamento para encerrar a vida reprodutiva da nossa querida Coca, que é uma importante matriz do nosso canil.

Caso queira ver como eram os filhotes dessa ninhada em 2012, clique AQUI.

Para mais detalhes e informações sobre os pais dessa ninhada, clique sobre os nomes deles, no cabeçalho dessa página.

TODOS OS FILHOTES DESSA NINHADA FORAM VENDIDOS!

Abaixo o pedigree esquemático dos filhotes dessa ninhada:

pedigree Ninhadas programadas 2015 Coca x Prince

Fêmea 01 - VENDIDA

Preta e Branca – Fender PB do Emporium dos Cães

Fêmea 02 - VENDIDA

Preta e Branca – Lucille PB do Emporium dos Cães

Fêmea 03 - VENDIDA

Preta e Branca – Polk Dat PB do Emporium dos Cães

Fêmea 04 - VENDIDA

Azul e Branca – Strat AB do Emporium dos Cães

Fêmea 05 - VENDIDA

Preta e Branca – Love Symbol PB do Emporium dos Cães

Macho 01 - VENDIDO

Preto e Branco – Gibson Les Paul PB do Emporium dos Cães

Todos

VÍDEOS

 

Curiosidades!!

 

 

Os nomes dos filhotes dessa ninhada foram baseados em famosas Guitarras, veja a história de algumas delas:

Lucille: “É uma guitarra que entra sozinha no palco. Batizada de Lucille por seu pai, o lendário bluesman B.B King, essa Gibson ES-345 foi produzido pela primeira vez em 1959. Desde então, o guitarrista despeja seu timbre maravilhoso pelos quatro cantos do mundo. Até ao Vaticano Lucille já foi. Modelos similares e atualizados são utilizados por vários discípulos e fãs de King, seja no blues ou no rock. Uma curiosidade é que ela tem duas entradas, uma para cabo mono e outra para estéreo.”

Strat: Na grande maioria das listas sobre os maiores guitarristas de todos os tempos, Jimi Hendrix estará no topo. O homem que deu sentido à guitarra elétrica teve uma carreira breve, porém intensa, além de influenciar, até hoje, uma legião de instrumentistas. Apesar de ter usado uma Gibson Flying V, com motivos psicodélicos, foi com a Fender Stratocaster que Hendrix forjou seu legado. “

Polk Dat: “Tem que ser muito macho para usar uma guitarra preta com bolinhas brancas. Os mais desinformados poderiam supor que se tratava do instrumento do Boy George. Ledo engano! Estamos falando da Polk Dat, a Fender Stratocaster estilizada do fenomenal Buddy Guy, ícone do blues norte-americano. Certa vez, Eric Clapton disse que sentia por Guy a mesma idolatria que a maioria dedicava a Elvis Presley. Buddy Guy tocou com outras variações da Polk Dat, em diferentes cores.”

Love Symbol:  “Em 1993, justamente no dia de seu 35° aniversário, o pop star Prince decidiu mudar seu nome para um símbolo impronunciável (The Unpronounceable Symbol). A imprensa, com o consentimento do cantor, passou a chamá-lo de “o artista antes conhecido como Prince”.  Esta atitude foi tomada por conta de uma briga judicial com sua então gravadora, a Warner, sobre os direitos sobre suas músicas.

De impronunciável, o ícone foi rebatizado para “Love Symbol”, que inspirou o desenho de sua guitarra mais famosa, na cor roxa – em menção ao seu maior sucesso: Purple Rain.”

Gibson Les Paul: “Tantos são os guitarristas que escolheram o modelo Les Paul que fica difícil eleger um representante. Este patrimônio musical da Gibson, que atravessou décadas sem perder seu encantamento, dificilmente deixará de despertar o desejo de nove entre dez guitarristas do mundo.

Para representar bem o modelo, Slash e Ace Frehley, guitarristas originais de Guns N’ Roses e Kiss, respectivamente, são dois artistas que se notabilizaram pelo poder da imagem. Notáveis guitar heros, é inegável que o personagem ficou maior que o homem. E na composição de ambos, a presença da Les Paul é fundamental. É quase uma extensão de seus corpos.”

Fender: é um dos maiores e mais importantes fabricantes de guitarrasamplificadores e contrabaixos norte-americano, e também o nome da empresa que comercializa o mesmo nome. Foi fundada por Leo Fender nadécada de 1940.